sábado, 13 de dezembro de 2014

Monte Otorten


Mais um mistério inexplicável da humanidade, um grupo de montanhistas experientes que morrem misteriosamente, sem rastros , sem testemunhas, sem indícios do assassino  ou dos assassinos,e do quem tenha os matado.



Este nome, na língua local significa "não vá até la"; em janeiro de 1959, um grupo experiente de montanhistas decide fazer uma expedição ao topo do monte; mas não chegam ao seu destino com vida. Dez dias depois de saírem, não tendo chegado ao destino nem retornado, equipes de busca fazem uma varredura pelo local; e o que encontram é perturbador. 
O que acham no local, é um acampamento abandonado, barracas rasgadas e pegadas. Investigadores concluirão que a barraca foi cortada, a partir de dentro, e que os montanhistas saíram correndo descalços ou de meias.




Mas o que os faria ter fugido sem levar roupas, nem suprimentos, usando algo que eles sabiam que não oferecia proteção? Ficou determinado segundo investigações que nenhum animal ou pessoa se aproximou do acampamento.

Apesar da causa da morte de todos os 9 montanhistas ter sido a hipotermia o corpo de muitos deles apresentava fraturas internas muito estranhas e um deles inclusive estava sem a língua e algumas costelas quebradas.



Outro fato misterioso foi de que os nove tinham seus corpos, como queimados por algo inexplicável e apresentavam uma coloração cor de laranja muito forte e alguns deles estavam, inclusive, com envelhecimento acentuado precoce.
O que aconteceu com o grupo de montanhistas que pareciam estar tão contentes em sua Expedição?
Ainda hoje as autoridades buscam resposta para o ocorrido, algumas testemunhas que moravam próximas da região montanhosa afirmaram que na noite do ocorrido uma luz prateada ficou pairando nas montanhas, mas, os moradores não souberam identificar o estranho objeto voador.
Nas roupas utilizadas pelos montanhistas foi detectada uma quantidade relevante de radiação, todos esses fatos fizeram com que o insólito caso ficasse ainda mais intrigante.



Demorou aproximadamente 2 meses para encontrar os corpos dos últimos 4 esquiadores sob 4 metros de neve em um vale profundo na floresta.
Três deles tiveram ferimento fatais, como danos significativos ao crânio e costelas fraturadas.
Um perito médico citou que a força necessária para causar tais danos ao corpo seria o mesmo que em um acidente de CARRO.
O que teria uma força tão fantástica para matar os esquiadores dessar forma?





Moradores locais relataram que em uma certa noite ouviram sons estranhos na região, incluindo gritos e também viram luzes estranhas (como bolas brilhantes), sendo que permaneceram sem energia elétrica durante toda a noite.
Misteriosamente as autoridades soviéticas da época posteriormente proibiram o acesso ao local do ocorrido fazendo com que diversas teorias alimentassem a imaginação até dos mais céticos.

então você acredita .....crer ou não crer

Nenhum comentário:

Postar um comentário